Psicopatologia dos Transtornos Alimentares

Curso EAD

O Instituto de Pesquisa do Comportamento Alimentar de Curitiba convida para o curso Psicopatologia dos Transtornos Alimentares.

Objetivo: Este curso tem como objetivo ampliar a capacitação de profissionais da área da saúde quanto ao entendimento, prevenção e identificação de transtornos alimentares, bem como, atualizar conhecimentos na área da psicopatologia, para facilitar o manejo clínico junto à esta população. Aulas com estudo e discussão de caso clínico.

** Aulas estilo EAD!



CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

HISTÓRIA DA ALIMENTAÇÃO;

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: CONCEITOS;

MENTALIDADE DE DIETA E SEUS IMPACTOS;

EPIDEMIOLOGIA DOS TAs;

ETIOLOGIA DOS TAs;

ANOREXIA, BULIMIA, COMPULSÃO ALIMENTAR;

OUTROS TRANSTORNOS ALIMENTARES;

TRANSTORNOS ALIMENTARES NA INFÂNCIA;

COMORBIDADES PSIQUIÁTRICAS;

TRATAMENTO MULTIDISCIPLINAR;

RECURSOS TERAPÊUTICOS;

CASOS CLÍNICOS / DISCUSSÃO.



Ministrante: Prof. Dra Priscilla Leitner (CRP 08/19772), Psicóloga, Especialista em Comportamento e Transtornos Alimentares, Psicoterapeuta corporal, CBT, Mestre em Cultura e Sociedade, fundadora do Instituto de Pesquisa do Comportamento Alimentar de Curitiba (IPCAC), professora de pós-graduação, pesquisadora, supervisora clínica, preceptora e palestrante na área do comportamento alimentar no Brasil e internacionalmente.

Psicóloga e pesquisadora na Cirurgia Bariátrica do HC-UFPR por 5 anos. Integra o Grupo de Estudos, Ensino e Pesquisa em Consumo Abusivo e Comportamentos Tóxicos do IABSP, professora do IABSP.

Atua clinicamente em atendimento de adultos individualmente e em grupo. Avaliação psicológica para cirurgia bariátrica. Grupos terapêuticos e de orientação para pacientes e familiares pré-cirúrgico, pós-cirúrgico, reganho de peso, mudança do comportamento alimentar.

Público Alvo: Profissionais da área da saúde e estudantes.

Data: aguarde!! 

Investimento: R$ 550,00

Carga horária: 15 horas aula

Será emitido certificado a todos os participantes (15 horas).

Para mais informações clique no botão “Entre em contato”.