Comportamento Alimentar na Prática Clínica

O Instituto de Pesquisa do Comportamento Alimentar de Curitiba convida para o Workshop: Comportamento Alimentar na Prática Clínica.

OBJETIVO: Este workshop tem como objetivo capacitar o profissional da área da Saúde para compreender os aspectos que influenciam o comportamento alimentar do paciente e aplicação da visão Comportamental da alimentação diretamente no contexto clínico. A partir da interface entre a Psicologia e Nutrição, conhecer algumas técnicas para intervir adequadamente diante dessas questões.

DOCÊNCIA:
Cassia Helena Maia – CRN 08/11918
Thalita Roque Martins - CRP 08/24128

MINI CURRÍCULO:
Thalita Roque Martins - Psicóloga clínica pela Universidade Federal de Uberlândia. Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental (CTC Veda) e em Comportamento Alimentar (IPGS). Psicóloga no Instituto de Pesquisa do Comportamento Alimentar de Curitiba (IPCAC). Atua clinicamente em atendimento de adultos.

Cássia Helena Barroso Maia - Nutricionista (CRN 08/11918).Especializada em Comportamento Alimentar (IPGS). Bacharel em Nutrição (UFPR) e Mestranda no Programa de Pós Graduação em Alimentação e Nutrição (UFPR). Aprimoranda em Transtornos Alimentares (AMBULIM). Nutricionista no Instituto de Pesquisa do Comportamento Alimentar de Curitiba (IPCAC). Atende indivíduos jovens e adultos, com enfoque no comportamento alimentar. É pesquisadora científica, supervisora clínica e professora de pós graduação, ambos na mesma área.

PÚBLICO: Nutricionistas, Psicólogos, Médicos, outros profissionais e estudantes da área da saúde.

LOCAL: Online (Zoom)

CARGA HORÁRIA: 8 horas

INVESTIMENTO: R$ 390,00 (profissionais) e R$ 300,00 (estudantes graduação).
Pagamento em boleto ou cartão.

DATA: 07/11/2020 (SÁBADO: 08H ÀS 17H)  

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
• Bases do Comportamento Alimentar
• Conceito de Saúde e Alimentação Saudável
• Obesidade
• Desenvolvimento do Comportamento Alimentar
• Utilização de técnicas cognitivas comportamentais e mindful eating
• Casos clínicos / discussão

Informações no 3023-0450 / 99845-7921 ou [email protected]